Até o momento, temos 8.687 vias cadastradas em 1607 locais de 402 cidades de 24 estados brasileiros.

Dados da Via Rio de Janeiro > Rio de Janeiro > Morro dos Cabritos > Grande Guerreiro

Grande Guerreiro Imprimir informações da via
4º IV D1 E3
Cadastrada por: Luciano Bender, em 08-06-2023 às 08:54
Alterada por: Luciano Bender, em 08-06-2023 às 09:19
Modalidade: tradicional
Tipo de via: principal
Face: norte
Tipo de escalada predominante: agarras
Extensão: 220 metros
Descrição: Acesso:

Entre pela Rua Negreiros Lobato (a rua da Artplan e que é sem saída), siga até o fim onde há uma escada de acesso ao último prédio à direita. Suba essa escada e, em seguida, outra escada em direção ao morro e depois por uma canaleta d'água. Quando a canaleta acabar, siga por uma trilha, margeando à direita uma cerca de arame farpado. Quando a cerca ficar paralela à pedra, siga até o 6º poste e pegue uma diagonal em direção à pedra até uns cristais aonde começa a escalada.

As 2 primeiras enfiadas da via são de 4º grau com agarras quebradiças. Depois a inclinação diminui e segue em uma "agarrência" entre o 2º e 3º grau. Na metade da 4º enfiada há a possibilidade de ir para a direita e chegar à base do "Paredão Carioca". A via, porém, continua pela esquerda até encontrar o "Paredão Carioca" novamente, com possibilidade de acesso ao cume.

Como os grampos são distantes, preste bastante atenção na hora de rapelar. Há também a opção de descer caminhando pelo costão em direção ao Parque da Catacumba.

OBS: os moradores do prédio não são muito receptivos aos escaladores, portanto procure ser o mais discreto possível !
Fonte: Rodolfo Campos, da Croquiteca do Carioca.
Data da conquista: 24/03/2002
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Outras vias cadastradas neste local